quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dieta ajuda a secar 4 quilos em um mês sem danificar a pele


Quem vive de dieta sabe como apostar em receitas milagrosas para emagrecer. Mas, nem sempre, sabe como fazer isso sem acabar com a saúde dos cabelos, das unhas e, principalmente, da pele. O efeito reverso acontece porque a maioria dos nutrientes envolvidos no metabolismo para a perda de peso também é essencial para a manutenção da beleza do corpo e a saúde da cútis.

“Acontece que quem faz dietas restritivas, muitas vezes, deixa de comer alimentos essenciais para a pele, como zinco, selênio, proteínas, gorduras naturais e até mesmo os carboidratos do bem. Por isso, tende a sofrer as consequências”, diz Myrla Merlo, nutricionista da clínica Da Matta Fisio.

Decidida a resolver este problema, a nutricionista elaborou uma dieta capaz de secar alguns quilos a jato sem danificar a pele. A promessa é emagrecer até quatro quilos em quatro semanas, levando em conta aquilo que o corpo precisa para se manter belo, conforme ela elenca a seguir.

Carboidratos complexos
Apesar de tidos como vilões, eles são a principal fonte de energia do organismo. O importante é saber qual a melhor forma de ingeri-los, sabendo distinguir os carboidratos do bem, dos carboidratos “do mal”. ”Substitua refrigerantes, pães, bolos e biscoitos com recheio, por carboidratos complexos como arroz integral, pão integral, biscoito integral e frutas que, além da energia necessária para o funcionamento do organismo, proporcionam grandes quantidades de fibras, vitaminas e minerais, necessários para a saúde da pele”, ensina a nutricionista.

Proteínas
O consumo de proteínas é fundamental para a saúde da pele, dos cabelos, músculos e do sistema imunológico como um todo. Boas fontes de proteína são a soja, os laticínios magros, carnes magras e peixes como o salmão.

Gorduras
Mesmo as gorduras são importantes para a saúde e a estética, uma vez que possuem várias vitaminas como a vitamina A - que mantém a pele bronzeada e bonita. Aqui, vale a mesma dica dos carboidratos, ou seja, troque as gorduras ruins como carnes gordas, frituras, gorduras trans e margarinas, por azeite de oliva extra virgem, óleo de canola, castanhas e peixes.

Betacaroteno
Para conquistar todos os micronutrientes essenciais para o emagrecimento saudável, mantendo uma pele bonita, é preciso dar atenção à ingestão de betacaroteno presente em frutas e legumes de cores alaranjadas e avermelhadas. A beterraba é uma delas.

Zinco e selênio
O zinco é um mineral importante para o sistema imunológico, com efeito na cicatrização da pele, fortalecimento de unha e cabelos. Ele está presente em cereais integrais, carnes magras e no gérmen de trigo. Além disso, o selênio é um potente antioxidante, presente na castanha-do-pará, cogumelos e frutos do mar.

Confira o cardápio de 7 dias indicado pela nutricionista, acesse o link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário